quinta-feira, 26 de junho de 2014

It's times like these, time and time again...

Eu quero escrever. Um monte de ideias na cabeça, precisando ser elaboradas... Coisa que faço bem escrevendo.

Para escrever, no entanto, preciso ler. O velho problema do tempo! Passei pelo instante de ver, estou no tempo para compreender... Freud e Foucault passam constantemente por meus pensamento nos últimos dias, enquanto tento lembrar em qual peito Miguel mamou por último e me preocupo com a hora de a Alice comer uma fruta.

O próximo post será, seguramente, sobre parto. Mas não será um relato. Não será possível simplesmente relatar... Tenho feito muitas reflexões sobre isso e as experiências dos partos que tive estão ligadas de forma que o tempo não faz muito sentido. E fazer um relato, uma narrativa que transgride a questão do tempo, vai muito além dos meus talentos de escrivinhadora de araque. É coisa para Guimarães Rosa.

O próximo post será, seguramente, em capítulos. Aos poucos que me leem, peço paciência. A experiência do parto do Miguel me transformou, sim, e tenho muito a dizer sobre isso. Não virei (nem virarei) ativista, pois tenho muito apego à(s) subjetividade(s), além de insuficiente altruísmo. Tenho mais fé é nos sujeitos.

Eu quero escrever, mas ainda não é o momento de concluir.


Nenhum comentário:

Postar um comentário