quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Tipos de mães irritantes da internet: A iluminada!

Ela é um misto de índia, hippie e moderninha. Pratica yoga, adota uma alimentação saudável, sem abrir mão de um bom vinho e alguns excessos de gula... Nada de macrobiótica, veganismo ou crudismo.

No blog e instagram dela, você não vai encontrar dicas de como recuperar a forma no pós-parto, pois você deve amar e abraçar TODAS as transformações da maternidade. Ela não sabe bem o que é estria, já que além da yoga acrescentou pilates e fisioterapia no pré e pós-parto. No entanto, ela incentiva que você nomeie e trate com carinho as suas.

Ganhou 320g na gravidez, sua barriga ficou do tamanho de um mamão papaia, o bebê nasceu saudável, com 3,5kg e 52cm. Períneo íntegro, claro!

Aliás, falando em parto, o dela foi natural. Lindo! Na aurora, logo após a "saudação ao sol", quando acabara de entrar no ofurô para um banho de ervas e flores exóticas. O bebê nasceu empelicado.



Foram 72 horas de TP, em que ela sentiu algo semelhante a meia cólica menstrual leve, com intervalos de quatro horas. No fim, os intervalos se reduziram um pouco, ela sentiu o bebê descendo e, antes que pudessem chegar a parteira e as doulas virgens vindas da Tailândia semanas antes, o pequeno já estava em seus braços mamando, enquanto ela entoava um mantra.

Seu cão cortou o cordão umbilical (mas só depois de parar de pulsar) enquanto o marido tocava Baika.

O parto só não foi mais natural porque depois de 70 horas ela sentiu-se um pouco cansada e acabou tomando um chá de melissa com camomila, e uma pitadinha de açúcar demerara.

Dá ótimas dicas de introdução alimentar, como a refeição super simples que você prepara com coisinhas da sua horta mesmo: alcachofra, flor de lótus, batata roxa e chicória. Isso num dia de preguiça, em que o bebê estiver meio resistente a roer palitos de mandacaru em BLW.

Ela faz shatala no bebê, carrega-o no sling, ele usa colar de âmbar, estuda numa escola waldorf, mama em LD (e vai fazê-lo até quando quiser) e usa fraldas de pano (orgânico!).  É adepta do no/low poo, vibra com uma VBA2C como se tivéssemos atingido a paz mundial. Aliás, ela sabe muito bem o que é TP, BLW, VBA2C, LD e mais um montão de siglas, que fazem o blog dela parecer a narração da F-1 pelo Galvão Bueno.

Porque ela é irritante: Tudo relativo à maternidade é fácil, e lindo, e simples, e maravilhoso. Mas ela entende e tem empatia por suas dificuldades, não se preocupe. Você só precisa se informar e se empoderar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário